Com produção da página OnlineSAO, utilizando a engine RPG Maker VX Ace feita pela Enterbrain, apresentamos o Fan-Game inspirado na light-novel de "Sword Art Online" chamado The Parallel History.
O jogo conta a história de Lowis (nome podendo ser alterado no começo do jogo), um personagem que adentra o mundo MMORPG de Aincrad, e então descobre que não pode sai do jogo até que ele seja finalizado. Seguindo a fidelidade do anime, o personagem se depara com vários dos personagens principais da light-novel, como Kirito, Asuna, Klein, entre outros.
O objetivo do jogo é focalizar uma história alternativa/paralela, ou seja, a mesma história que acontece no anime, porém sofrendo alterações que o seu personagem possa causar dependendo de suas escolhas dentro do jogo.
O criador e produtor geral do jogo, reconhecido como #Klein (Criador De Conteúdo da página OnlineSAO) explica detalhadamente o conteúdo da história:
"O interessante de Sword Art Online é que ele aparentemente é, mas não é um universo tão distante quanto nós imaginamos. Pela história do anime se tratar de um jogo, facilita muito a produção de algo semelhante que possa prender os fãns da série, que foi nesse pensamento que comecei a produzir o jogo The Parallel History. Porém, ao iniciar o meu projeto, percebi que muitas outras equipes também estavam trabalhando em jogos do gênero, alguns online, outros singleplayer onde você joga com o Kirito (personagem principal da light-novel), e então, decidi produzir algo diferenciado.
Quem nunca assistiu um anime e pensou: "Nossa, como eu queria estar ali nesse momento, eu faria algo diferente e tal"? Essa sim é a verdadeira intenção de The Parallel History, você incorporar um novo personagem aleatório que entra no mundo de Aincrad, passar a conhecer e viajar com os personagens do anime, e até mudar completamente a história original da série. Quem nunca teve um vontade dessas?"
Além de tudo, #Klein também conta sobre suas experiência como produtor de jogos e sobre suas intenções em relação a The Parallel History:
"Eu comecei a criar jogos quando tinha lá pelos meus 12 anos de idade, usando a mesma engine, só que da época, que era o RPG Maker 2003. Fiquei um certo tempo sem produzir jogos, mas esse ano voltei a produzir com mais frequência. Comecei a frequentar o Santuário RPG Maker, e lá aprendi milhões de coisas, no qual eu tive a vontade de começar mais um projeto. Lá no Santuário, todos os membros tratam os outros com bastante atenção, e sempre dão criticas valiosas em relação aos jogos produzidos no RPG Maker, o que me ajudou bastante, além de que lá, eles disponibilizam vários recursos de forma voluntária, sem comercialização ou qualquer forma de dinheiro incluso. Por isso também o jogo é totalmente gratuito, é uma produção independente. A única intenção do jogo é agradar o máximo de pessoas possíveis e divulgar o trabalho feito por cada membro da equipe de produção."
Além de tudo, #Klein também conta sobre suas experiência como produtor de jogos e sobre suas intenções em relação a The Parallel History:
"Eu comecei a criar jogos quando tinha lá pelos meus 12 anos de idade, usando a mesma engine, só que da época, que era o RPG Maker 2003. Fiquei um certo tempo sem produzir jogos, mas esse ano voltei a produzir com mais frequência. Comecei a frequentar o Santuário RPG Maker, e lá aprendi milhões de coisas, no qual eu tive a vontade de começar mais um projeto. Lá no Santuário, todos os membros tratam os outros com bastante atenção, e sempre dão criticas valiosas em relação aos jogos produzidos no RPG Maker, o que me ajudou bastante, além de que lá, eles disponibilizam vários recursos de forma voluntária, sem comercialização ou qualquer forma de dinheiro incluso. Por isso também o jogo é totalmente gratuito, é uma produção independente. A única intenção do jogo é agradar o máximo de pessoas possíveis e divulgar o trabalho feito por cada membro da equipe de produção."
O jogo é simples, de fácil instalação e sem muitos requisitos, sem mesmo uma placa de vídeo e com meros 255mb de memória RAM já é o suficiente para que o jogo rode na sua máquina sem muitos problemas.
O jogo também traz novas personalidades para o enredo da história, como Sayori, Kaito, Lina e entre outros. Muitas quests interessantíssimas, uma história de arrepiar os cabelos, com ação, comédia, romance, e muita diversão para os amantes da série e de jogos do gênero. Quem não lembra dos clássicos jogos Chrono Trigger, ou Final Fantasy 4, não é?
Além de uma lista de equipamentos comuns no jogo, haverá um sistema de forja e de caça, onde certos monstros poderão dropar minérios que você poderá utilizar para fazer armas e armaduras no jogo.
Além disso, o jogo contém certa dificuldade em conseguir dinheiro com os monstros a solta. A intenção desse propósito é que você não ganhe dinheiro simplesmente matando monstros por ai, e sim que você saiba como trabalhar o seu dinheiro, como um mercador de verdade.
Há duas formas de se ganhar dinheiro no jogo: Caçando minérios e vendendo nas cidades corretas, ou comprando os minérios baratos em uma cidade, e vendendo em outra onde o comércio dos minérios seja maior. Existe toda uma estratégia de comerciante para se conseguir dinheiro nesse jogo.
O jogo tem um sistema de batalha frontal, onde você primeiro seleciona suas ações, e o sistema trabalha em quem atacará primeiro, dependendo da habilidade e da agilidade dos personagens e dos inimigos.
E pra quem acha que esse também é só de ficar clicando "Atacar" repetidas vezes, está enganado: o sistema oferece estratégia de batalha também, onde você deve escolher suas habilidades e combos adequadamente.
Tanto é que, seguindo a fidelidade do anime, existe a habilidade chamada Switch, onde pra quem já assistiu anime sabe: um jogador tende a atacar apenas com a intenção de abrir a defesa do adversário, enquanto o outro ataca o inimigo com a defesa aberta, causando um dano devastador.
O jogo é pacientemente trabalhado, com várias trilhas sonoras: além da OST (Original Soundtrack) de Sword Art Online, também há trilhas sonoras de Oda Nobuna no Yabou, Shakugan no Shana, Zero no Tsukaima e até Full Metal Panic.
O jogo já tem uma Demo disponível, e terá sua versão completa lançada dia 16 de Setembro de 2013.
Curta a página criadora do projeto, e participe do evento para ficar a par das novidades do jogo.
DOWNLOAD DO JOGO (4Shared):
LINK DIRETO
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Oi, o jogo deve ser legal, mais não da pra baixar, aparece assim: 'the parallel history [demo v1.1] #onlinesao.rar.torrent' is unavailable. This file was deleted.
ResponderExcluirhttps://www.4shared.com/rar/c9ahi3Y5/sword_art_online_-_the_paralle.html?fbclid=IwAR3Vot8qwj2nCyURZ_fZxcCCePmMa4etAdOq57oL_nlh-ATs90zOab1w41M
Excluirlink quebrado man ou invalido
ResponderExcluirhttps://www.4shared.com/rar/c9ahi3Y5/sword_art_online_-_the_paralle.html?fbclid=IwAR3Vot8qwj2nCyURZ_fZxcCCePmMa4etAdOq57oL_nlh-ATs90zOab1w41M
ExcluirCara, nem sei se ainda estás vendo isso.
ResponderExcluirMas eu cheguei no primeiro chefe do jogo e meu game crashou logo após eu terminar. Segue abaixo o erro:
alloc(init,512)
alloc(originalcall0,2048)
label(returnhere0)
realgettickcount:
dd originalcall0
originalcall0:
push ecx
call dword ptr [753817DC]
jmp returnhere0
GetTickCount:
jmp speedhackversion_GetTickCount
nop
nop
returnhere0:
Seria possível me enviar o link do jogo completo ? Por favor, fico super agradecido ^^
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